FICHA
TÉCNICA |
Siena Fire
1.0 Flex |
Siena EL 1.0
Flex |
Siena ELX
1.0 Flex |
Siena ELX
1.4 Flex |
Siena
Tetrafuel 1.4 |
Siena HLX
1.8 Flex |
Siena HLX
1.8 Flex Dualogic |
|
Motor |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posição |
Transversal, dianteiro |
Transversal, dianteiro |
Transversal, dianteiro |
Transversal, dianteiro |
Transversal, dianteiro |
Transversal, dianteiro |
Transversal, dianteiro |
|
Número de cilindros |
4 em linha |
4 em linha |
4 em linha |
4 em linha |
4 em linha |
4 em linha |
4 em linha |
|
Diâmetro x Curso |
70,0 mm x 64,9 mm |
70,0 mm x 64,9 mm |
70,0 mm x 64,9 mm |
72,0 mm x 84,0 mm |
72,0 mm x 84,0 mm |
80,5 mm x 88,2 mm |
80,5 mm x 88,2 mm |
|
Cilindrada total |
999 cm³ |
999,0 cm³ |
999,0 cm³ |
1.368 cm³ |
1.396 cm³ |
1.796 cm³ |
1.796 cm³ |
|
Taxa de compressão |
12,15 :1 |
12,15:1 |
12,15:1 |
10,35:1 |
10,35:1 |
10,5:1 |
10,5:1 |
|
Potencia máxima (ABNT/regime) |
73 cv / 6.250 rpm (gasolina) 75 cv / 6.250 rpm (álcool) |
73 cv / 6.250 rpm (gasolina) - 75 cv / 6.250 rpm (álcool) |
73 cv / 6.250 rpm (gasolina)
75 cv a 6.250 rpm (álcool) |
85 cv / 5.750 rpm (gasolina) - 86 cv/ 5.750 rpm (álcool ) |
80 cv / 5.500 rpm (gasolina 100%) - 80 cv / 5.500 rpm (com 20% de álcool)
- 81 cv/ 5.500 rpm (álcool ) - 68 cv / 5.500 rpm (GNV) |
112 cv / 5.500 rpm (gasolina) 114 cv / 5.500 rpm (álcool) |
112 cv / 5.500 rpm (gasolina) 114 cv / 5.500 rpm (álcool) |
|
Torque máximo (ABNT/regime) |
9,5 kgfm / 4.500 rpm (gasolina) -
9,9 kgfm / 4.500 rpm (álcool) |
9,5 kgfm / 4.500 rpm (gasolina) - 9,9 kgfm / 4.500 rpm
(álcool) |
9,5 kgfm / 4.500 rpm (gasolina)
- 9,9 kgfm / 4.500 rpm (álcool) |
12,4 kgfm / 3.500 rpm (gasolina ) 12,5 kgfm / 3.500 rpm (álcool ) |
12,2
kgfm / 2.250 rpm (gasolina 100%) - 12,2 kgfm / 2.250 rpm (gasolina com 20%
álcool) - 12,4 kgfm / 2.250 rpm (álc.)
- 10,4 kgfm / 2.250 rpm (GNV) |
17,8 kgm / 2.800 rpm (gasolina) 18,5 kgm / 2.800 rpm (álcool) |
17,8 kgm / 2.800 rpm (gasolina) 18,5 kgm / 2.800 rpm (álcool) |
|
Número de valvulas por
cilindro |
2 |
2 |
2 |
2 |
2 |
2 |
2 |
|
Eixo de comando de válvulas |
Um no cabeçote |
Um no cabeçote |
Um no cabeçote |
Um no cabeçote |
Um no cabeçote |
Um no cabeçote |
Um no cabeçote |
|
Ignição |
|
|
|
|
|
|
|
|
Tipo |
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de
injeção |
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Mganeti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Delphi, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
|
Alimentação |
|
|
|
|
|
|
|
|
Combustível |
Gasolina/Álcool |
Gasolina / Álcool |
Gasolina / Álcool |
Gasolina/Álcool |
Gasolina 100% / Gasolina com 20% de álcool / Álcool / GNV |
Gasolina / Álcool |
Gasolina / Álcool |
|
Injeção eletrônica |
Magneti Marelli,
multiponto, seqüencial |
Magneti
Marelli, multiponto, seqüencial |
Magneti Marelli,
multiponto, seqüencial |
Magneti Marelli, multiponto, seqüencial |
Magneti Marelli, multiponto,
seqüencial |
Delphi, multiponto,
seqüencial |
Magneti Marelli,
multiponto, seqüencial |
|
Câmbio |
|
|
|
|
|
|
|
|
Número de marchas |
5 à frente e uma à ré |
5 à frente e uma à ré |
5 à frente e uma à ré |
5 à frente e uma à ré |
5 à frente e uma à ré |
5 à frente e uma à ré |
5 à frente e uma à ré |
|
Relações de transmissão |
1ª 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,520 / 4ª - 1,156 / 5ª - 0,919 / Ré
3,909 |
1ª - 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,520 / 4ª - 1,156 / 5ª - 0,919
/ Ré 3,909 |
1ª - 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,520 / 4ª - 1,156 / 5ª - 0,919 / Ré
3,909 |
1ª - 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,872 / Ré
3,909 |
1ª
- 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,872 / Ré - 3,909 |
1ª - 3,909 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,520 / 4ª - 1,156 / 5ª - 0,872 / Ré
3,909 |
1ª - 3,909 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,520 / 4ª - 1,156 / 5ª - 0,872 / Ré
3,909 |
|
Relação de transmissão do
diferencial |
4,357 |
4,357 |
4,357 |
4,067 |
4,357 |
3,733 |
3,733 |
|
Tração |
Dianteira com juntas
homocinéticas |
Dianteira com
juntas homocinéticas |
Dianteira com juntas
homocinéticas |
Dianteira com juntas
homocinéticas |
Dianteira com juntas homocinéticas |
Dianteira com juntas
homocinéticas |
Dianteira com juntas
homocinéticas |
|
Embreagem |
|
|
|
|
|
|
|
|
Tipo |
Monodisco a seco, comando mecânico |
Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulido |
Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico |
Monodisco a seco com mola a disco e comando hidraúlico |
Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico |
Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico |
Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico |
|
Sistema
de Freios |
|
|
|
|
|
|
|
|
Serviço |
Hidráulico com comando a
pedal |
Hidráulico com comando
a pedal |
Hidráulico com comando a pedal |
Hidráulico com comando a pedal |
Hidráulico com comando a pedal |
Hidráulico com comando a pedal |
Hidráulico com comando a pedal |
|
Dianteiro |
A disco ventilado (Ø de 240 mm) com pinça flutuante |
A disco ventilado (Ø de 240 mm) com pinça flutuante |
A disco ventilado (Ø de 240 mm) com pinça flutuante |
A disco ventilado (Ø de 240 mm) com pinça flutuante |
A disco ventilado (Ø de 240 mm) com pinça flutuante |
A disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuante |
A disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuante |
|
Traseiro |
tambor (Ø de 185 mm) com sapata
autocentrante e regulagem automática de jogo |
A tambor (Ø de 185 mm) com sapatas autocentrantes e regulagem
automática de jogo |
A
tambor (Ø de 185 mm) com sapatas autocentrantes e regulagem automática de jogo |
A tambor (Ø de 185 mm) com sapatas autocentrantes e regulagem automática
de jogo |
A tambor (Ø de 185 mm) com sapatas autocentrantes e regulagem automática
de jogo |
A tambor (Ø de 185 mm) com sapatas autocentrantes e regulagem automática
de jogo |
A tambor (Ø de 185 mm) com sapatas autocentrantes e regulagem automática
de jogo |
|
Suspensão
dianteira |
|
|
|
|
|
|
|
|
Tipo |
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores
transversais |
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes
inferiores transversais |
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores
transversais |
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores
transversais |
Mac-Pherson
com rodas independentes com braços oscilantes inferiores transversais e barra
estabilizadora |
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores
transversais, com barra estabilizadora |
MacPherson com rodas independentes,
braços oscilantes inferiores transversais, com barra estabilizadora |
Amortecedores |
Hidráulicos,
telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo
efeito |
Hidráulicos,
telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
|
Elemento elástico |
Molas Helicoidas |
Molas helicoidais |
Molas helicoidais |
Molas helicoidais |
Molas helicoidais |
Molas helicoidais |
Molas helicoidais |
|
Suspensão
traseira |
|
|
|
|
|
|
|
|
Tipo |
Com
rodas independentes, eixo de torção e barra estabilizadora |
Com rodas
independentes, eixo de torção e barra estabilizadora |
Com rodas independentes, eixo de torção e barra estabilizadora |
Com rodas independentes, eixo torção e barra estabilizadora |
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores
transversais, com barra estabilizadora |
Com rodas independentes, eixo de torção e barra estabilizadora |
Com rodas independentes, eixo de torção e barra estabilizadora |
|
Amortecedores |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos,
telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
|
Elemento elástico |
Molas Helicoidas |
Molas helicoidais |
Molas helicoidais |
Molas helicoidais |
Molas helicoidais |
Molas helicoidais |
Molas helicoidais |
|
Direção |
|
|
|
|
|
|
|
|
Tipo |
Mecânica com pinhão e cremalheira |
Mecânica com pinhão e cremalheira |
Mecânica com pinhão e cremalheira |
Mecânica com pinhão e cremalheira |
Mecânica com pinhão e cremalheira |
Hidráulica, com pinhão e cremalheira |
Hidráulica, com pinhão e cremalheira |
|
Diâmetro mínimo de curva |
9,8 m |
9,8 m |
9,8 m |
9,8 m |
9,8 m |
9,8 m |
9,8 m |
|
Rodas |
|
|
|
|
|
|
|
|
Aro |
5.0JX13 |
5.0JX13 |
5.5JX14 |
5.5JX14 |
5.5JX14 |
5.5JX15 |
5.5JX15 |
|
Pneus |
165/70 R13 |
165/70 R13 |
175/65 R14 |
185/65 R14 |
185 / 65 R14 |
185/60 R15 |
185/60 R15 |
|
Peso do
veículo |
|
|
|
|
|
|
|
|
Em ordem de marcha (Std A) |
1040 Kg |
1.060 Kg |
1.060 Kg |
1.076 Kg |
1.149 Kg |
1.080 Kg |
1.085 Kg |
|
Capacidade de carga |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
370 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
|
Carga máxima rebocável (sem
freio) |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
|
Dimensões
externas |
|
|
|
|
|
|
|
|
Comprimento do veículo |
4.135 mm |
4.155,5 mm |
4.155,5
mm |
4.155,5 mm |
4.155,5 mm |
4.155,5
mm |
4.155,5
mm |
|
Largura do veículo |
1.634 mm |
1.639 mm |
1.639 mm |
1.639 mm |
1.639 mm |
1.639 mm |
1.639 mm |
|
Altura do veículo (vazio) |
1.425 mm |
1.425 mm |
1.425 mm |
1.437 mm |
1.465 mm |
1.453 mm |
1.453 mm |
|
Distância entre-eixos |
2.373 mm |
2.374 mm |
2.374 mm |
2.374 mm |
2.374 mm |
2.374 mm |
2.374 mm |
|
Bitola dianteira |
1.418 mm |
1.415 mm |
1.415 mm |
1.415 mm |
1.415 mm |
1.415 mm |
1.415 mm |
|
Bitola traseira |
1.378 mm |
1.378 mm |
1.378 mm |
1.378 mm |
1.378 mm |
1.378 mm |
1.378 mm |
|
Altura mínima do solo (vazio) |
|
|
|
|
|
|
|
|
Volume do porta-malas |
500 litros |
500 litros |
500 litros |
500 litros |
370 litros |
500 litros |
500 litros |
|
Tanque de combustível |
48 litros |
48 litros |
48 litros |
48 litros |
48 litros |
48 litros |
48 litros |
|
Desempenho |
|
|
|
|
|
|
|
|
Velocidade máxima |
156 km/h (gasolina) / 157 km/h (álcool) |
156 km/h (gasolina) / 157 km/h (álcool) |
156 km/h (gasolina) / 157 km/h (álcool) |
166 km/h (gasolina) / 167 km/h (álcool) |
165 km/h (gasolina 100%) / 165 km/h (gasolina com 20% de álcool) 165 km/h
( álcool) / 153 km/h (GNV) |
189 km/h (gasolina) / 191 km/h (álcool) |
189 km/h (gasolina) / 191 km/h (álcool) |
|
0 a 100Km/h |
16,7 s (gasolina) / 16,1 s (álcool) |
16,7 s (gasolina) / 16,1 s (álcool) |
17,0 s (gasolina) / 16,4 s (álcool) |
12,9 s (gasolina) / 12,8 s (álcool) |
15,3 s (gasolina 100%) / 15,1 s (gasolina com 20% de álcool) 15,0 s
(álcool) / 17,0 s (GNV) |
9,8s (gasolina) / 9,6 s (álcool) |
9,8s (gasolina) / 9,6 s (álcool) |
|
Consumo
(Norma NBR 7024) |
|
|
|
|
|
|
|
|
Ciclo urbano |
14,1 km/l (gasolina) / 9,9 km/l (álcool) |
14,1 km/l (gasolina) / 9,9 km/l (álcool) |
14,1 km/l (gasolina) / 9,9 km/l (álcool) |
13,4 km/l (gasolina) / 9,5 km/l (álcool) |
13,0 km/l (gasolina 100%) / 12,5 km/l (gasolina com 20% de álcool) 8,7
km/l (álcool) / 15,2 km/m³ (GNV) |
12,2 km/l (gasolina) / 8,4 km/l (álcool) |
12,2 km/l (gasolina) / 8,4 km/l (álcool) |
|
Ciclo estrada |
18,6 km/l (gasolina) / 13,8 km/l (álcool) |
18,6 km/l (gasolina) / 13,8 km/l (álcool) |
18,6 km/l (gasolina) / 13,8 km/l (álcool) |
17,5 km/l (gasolina) / 13,0 km/l (álcool) |
17,8 km/l (gasolina 100%) / 16,5 km/l (gasolina com 20% de álcool) 12,1
km/l (álcool) / 20,0 km/m³ (GNV) |
16,3 km/l (gasolina) / 11,3 km/l (álcool) |
16,3 km/l (gasolina) / 11,3 km/l (álcool) |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|